Portuguese English French Italian Spanish

 

Desde 1979 no mercado de transporte fluvial na região amazônica, a Linave reforça a cada dia o seu compromisso com a qualidade e segurança na prestação de serviços aos seus clientes.

Uma história que começou com transporte de passageiros e hoje alcança um patrimônio líquido de mais de 200 milhões de reais em equipamentos e instalações.

Em 2015, como parte de seu plano estratégico, iniciou  com sucesso a execução do projeto que conduzirá, com exclusividade,  as turbinas do complexo hidrelétrico de Belo Monte, em Vitória do Xingu, no interior do Estado do  Pará. A estrutura terá duração de três anos e que já produziu os dois primeiros embarques, com saídas de Manaus-Am e Belém-Pa, respectivamente.

Para o diretor da Linave, Raimundo Lélis, “tais cargas especiais exigem um know-how na área e um comprometimento de todos os departamentos da empresa, visando garantir a integridade e segurança, desde a hora em que a peça entra na balsa, até a hora em que ela é retirada”.

É com investimento em tecnologia, equipamentos e estudo pré-operacional, unindo engenharia e operação, que a Linave engrandece a região e diversifica sua área de atuação, com regularidade de saídas no roll-on/roll-off entre Belém e Santarém, no Pará e Manaus no Estado do Amazonas, atendimento exclusivo à Mineração Rio do Norte, em Porto de Trombetas-Pa, onde a parceira já dura por mais de 40 anos. Também estamos no projeto Alcoa no município de Juruti e com a Vale em Marabá, ambos no Pará. Vale destacar que nesses municípios citados a Linave está presente, inclusive, com uma base de apoio, fortalecendo o compromisso com a segurança e qualidade na prestação de serviços.